Cartas e postais...

Nunca comprei um cartão postal...
Nem mandei uma pra carta pra algum lugar realmente distante. E o que é mais estranho é que, agora, o que era "o tão próximo" tornou-se "o tão distante". Mas já não me dói pensar em "casa", é como minha irmã disse num e-mail: "...
não é nada fácil morar fora, acabamos deixando de vivenciar muitas coisas com nossas famílias, perdemos formaturas, festas etc... e é claro: o convívio do dia a dia. Por outro lado a vivência com outras pessoas e o "ter que se virar sozinha" é ótimo!!! Faz a gente crescer demaissss e o melhor: ter muuuuitas histórias pra contar!!!! as vezes umas ate tristes.... mas o importante é que é tudo muuuito diferente e novo e estranho e legal ao mesmo tempo..."

Bem, não é de hoje que eu banco a espertinha e dou ouvidos às minhas irmãs. Afinal de contas, geralmente elas sabem o que dizem.

Hoje, assim que acordei, decidi contar como as coisas andam por aqui, como é que é essa tal de Mariana. E ontem de noite fiz um desenho, faltam só algumas coisas pra colocar tudo no correio, só mais alguns rabiscos aqui e umas palavrinhas acolá. Aí pronto, logo enviarei minhas "carta-desenho-postais" pra um endereço no qual eu nunca vivi e, mesmo assim, o chamo de "casa". É estranho pensar nisso. Não é mais a minha casa. É a casa dos meus pais, a casa nova e provisória deles, não minha.

E sabe o que é mais irônico? Ter vindo pra faculdade justamente no período de mudanças. Minha família se mudando de casa e minha irmã gravida. Tive tantas oportunidades pra vir pra cá antes dessa vez e, sempre, eu deixava pra depois. Parece que a vida cansou de me esperar ter coragem. É como se agora ela estivesse me dizendo: "anda garota!!! busca teus sonhos e leva no peito só o que é digno de ser eterno!!!!!".
Meu amor pela minha família é eterno, disso eu tenho certeza! Mas a casa na qual eu vivi durante vinte anos, as responsabilidades tão pequenas, as despreocupações etc. já não estarão mais lá quando eu voltar. Eu não conheço mais o "lá".
Tudo o que sei sobre esse novo passado que me aguarda é que serei titia, e a chegada desse novo serzinho é o que mais me dá força para acreditar e construir uma nova vida.

Comentários

  1. oh, eu achei melhor, durante uns tempos deixar as minhas palavras só para mim, quando o meu blog voltar eu deixo aqui um comentário sim?


    E olha que sei tia, é mesmo mesmo mesmo... mesmo mesmo :D

    ResponderExcluir
  2. ah, agora eu quero uma carta sua, fiquei na vontade... hehe!!

    fiz a postagem sobre a tattoo, vá ver lah!!

    bjão!! =D

    ResponderExcluir
  3. Uau flor, que lindo =)
    Família é mesmo eterna, não importam as discussões, idas e vindas ou problemas, elas vão sempre estar ali para receber notícias felizes de alguém que eles só querem isso mesmo... A sua felicidade.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olha querida, o blog 'não me dou à despedida' passou para aqui: http://gentesentada.blogspot.com *

    ResponderExcluir
  5. (respondendo ao post no meu BLOG, como não achei o que tina comentado no seu, vai aqui! Desculpa a demora)
    PUTS! Valeu! Que pena que vc não vai no show! Isso mesmo, vamos ser otimistas, quem sabe eles voltam?
    Fui uma vez no ensaio do BEIRUTANDO no TRIANNON e fui no dia 30! Foi incrível!
    Tirei umas fotos, meu nome é Isaac e meu FLICK tá no perfil do ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11190253221329411170

    ResponderExcluir
  6. 30 de setembro! (21 aninhos... ^^)

    falando em setembro, esse mês terá beirut aqui no brasil, e vc, irá?

    vai ter um show aqui pertim, em recife, mas infelizmente naum poderei ir... =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário