Teoria da Felicidade!

Eu bem sei que um milhão de teorias da felicidade já foram escritas, umas realmente boas, outras nem tanto... Mas acredito que ainda vale a pena escrever mais uma!

Claro que, como todas as demais, a minha teoria também está sujeita a críticas, mas me parece que para ser feliz (em nossos tempos modernos) é necessário apenas três requisitos verdadeiramente vitais:

1º. Saber cozinhar. Evidentemente, não é preciso ser chefe ou cozinheiro de mão cheia. Está valendo tudo: macarrão instantaneo, pipoca de micro ondas, disk pizza, lasanha pré-cozida etc. O negócio é ter o que mandar para dentro, afinal, saco vazio não para em pé!
2º. Saber dançar. Neste requisito também não é necessário ter algum talento especial ou grande habilidade com os pezinhos! Basta mexer o corpinho e... socializar! Sorria! Dançar pode ser divertido, mesmo que ainda ridículo! E você não vai querer dar uma de marido enrustido só porque não dança, né?
3º. Assumir o lado brega. Provavelmente este é o item mais importante entre os três requisitos. Aqueles que dizem não ter "lado brega" não são boa gente, são de origem tão duvidosa que eu aconselho a se afastar deles imediatamente! Todo mundo tem algo cafona dentro de si e, sinceramente, penso que é isso que nos torna mais humanos. É ao assumir a nossa bregueira que reconhecemos o que é cafona e elegante, chulo e erudito, vulgar e clássico simultaneamente. Saimos da mesmice do preto no branco e branco no preto, deixamos de lado a caretice intelectual tão comum do nosso cotidiano.


E agora combinamos assim: eu deixo a dica aqui, segue quem for esperto.

Comentários